⚡Clássico com o frescor do novo: Banana Bipolar lança ‘103’, seu álbum de estreia.
Crescendo de forma exponencial desde 2022, a banda independente Banana Bipolar compartilha, como muitos artistas do cenário nacional, um misto de exaustão e orgulho com o lançamento do seu primeiro álbum. Com produção que durou dois anos, ‘103’ chega finalmente no dia 15 de agosto a todas as plataformas digitais, trazendo nove faixas que sintetizam as diversas referências e estéticas que marcam o início da trajetória do grupo.
Diretamente de Goiânia, a Banana Bipolar surge como resistência ao conservadorismo e à tradição sertaneja da região, seguindo os passos de bandas como Boogarins, Carne Doce e MQN, que vêm rompendo barreiras no cenário musical local. Sem se prender a um gênero específico, a banda aposta em um rock clássico temperado pelo frescor da nova geração, com composições e ideias espontâneas compartilhadas entre todos os integrantes.
É essa diversidade que explica a setlist heterogênea e, ao mesmo tempo, coesa de ‘103’. Músicas de trabalho como ‘Cicatriz’, ‘Alícia’ e ‘Cigarro’ dividem espaço com experimentações sonoras como os 13 minutos da faixa ‘Efêmero’ e a faixa-título, que dão ao álbum uma identidade intensa, exótica e, por vezes, despretensiosa — características que também marcam a energia dos shows da banda.
O disco percorre temas que dialogam com a juventude contemporânea: alegria, nostalgia, amor, amizade, vícios, amadurecimento, revolta, consciência social e muitos outros sentimentos que fazem parte do horizonte e do inconsciente das gerações Z e Alpha. São registros pessoais que ganham força coletiva na banda e se espalham para o público com o lançamento de ‘103’.
A Banana Bipolar é formada por Hatamari (vocais e percussão), Gab Morais (vocais e baixo), Vinni (vocais e guitarra), Júlio (backing vocal e bateria) e Pedro Leon (guitarra solo). O álbum conta com produção de Israel Santiago (@israel_s_santiago), mixagem e masterização de Benke Ferraz (@benkeferraz), e a faixa-título ‘103’ tem produção, mix e master de Zefo (@zefozefos).
Ouça ‘103’ nas plataformas digitais
Com 40 shows realizados em apenas três anos de carreira, a Banana Bipolar vem expandindo seu alcance. Após uma turnê pelo extremo norte do Brasil, a banda já tem agenda confirmada para apresentar ‘103’ ao vivo, incluindo uma apresentação especial no aniversário de 30 anos do renomado Goiânia Noise Festival, que acontece em 6 de setembro no Martim Cererê.
Confira a agenda completa da banda e fique por dentro das novidades!
Fonte: https://www.instagram.com/nocorre.press/

