Plugmetal Magazine

Pesquisar
Pesquisar pelo termo exato
Pesquisar por título
Pesquisar pelo conteúdo
Pesquisar por trechos
Filtrar por postagem
Posts
Conteúdo do dia:

Sculptor: Primeiro álbum é lançado pela gravadora europeia Frontiers

0
(0)

Já está disponível em todas as plataformas digitais o álbum “Untold Secrets”, debut da banda brasileira SCULPTOR. Além da estreia de Rick Eraser (vocal), Vinne (vocal/guitarra), Caco Ramos (baixo), Fabricio Reis (guitarra) e Mateus Schran (bateria), o álbum também é um marco para a gravadora europeia Frontiers Music SRL, pois trata-se do primeiro lançamento de Death Metal do selo, que é especializado em Hard Rock, radicada na Itália desde 1996 e responsável por colocar no mercado discos de bandas como Ten, Dokken, Tesla, TNT, Pretty Maids, Kingdom Come e muito mais. No Brasil o lançamento físico ficará a cargo da Hellion Records, conceituado selo que já atua com diversos ramos do som pesado desde o ano de 1990.

Em resenha publicada na edição impressa da revista Sweden Rock Magazine (https://www.swedenrockmagazine.com/srm-112020/575), o álbum recebeu as seguintes palavras: “Alguém diz “Death Metal” e “Brasil” na mesma frase provavelmente pensa mais em Sepultura e Sarcófago. O Sculptor pode ter nascido em Curitiba, no sul do Brasil, mas eles pertencem musicalmente a Gotemburgo. O som parece de meados dos anos 90, antes de muitas das bandas de Gotemburgo se tornarem amigáveis ​​ao rádio e quase pop. O Sculptor pode estar localizado a 1.000 km de Gotemburgo, mas consegue manifestar a melancolia do Metal sueco melhor do que muitas das bandas contemporâneas do gênero”.

Outra publicação estrangeira que destacou as qualidades de “Untold Secrets” foi o site Rock ‘n’ Load (https://rocknloadmag.com/news/sculptor-untold-secrets-album-review), que publicou um review detalhado e deu nota 10 para o álbum: “Ouvir (o álbum) pela primeira vez fará com que você pergunte “Esses caras são mesmo do Brasil?”, já que o som é mais parecido com a cena escandinava do que em qualquer outro lugar, bandas como Soilwork, Amon Amarth e In Flames vêm à mente enquanto você ouve o álbum”. O site britânico Velvet Thunder (https://www.velvetthunder.co.uk/sculptor-untold-secrets-frontiers-music/) não poupou elogios: “Se você é um fã de Death Metal melódico, então há muito aqui para desfrutar e se deleitar e, mesmo se você já tiver achado o gênero um pouco extremo, dê ao Sculptor uma ouvida com a mente aberta, pois eles são uma banda do que trabalha em nível múltiplo e tem muito a oferecer”.

Confira o track list:

1. Interlude
2. No Control
3. Redemption
4. Beyond Madness
5. Born To Be Slave
6. Embrace Yourself
7. Empty Space
8. Requiem
9. Untouchable Truth
10. Wake Me Up When The Pain Goes Away
11. Watch Rope

“Untold Secrets” teve mixagem assinada por Linus Corneliusson do estúdio sueco Fascination Street Studios e capa criada pelo brasileiro Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Borknagar, Bywar, Chrome Division, Distraught, Kreator, Land of Fog e Slayer. O grupo também está lançando um vídeo para a música “Redemption”, já disponível no canal do Youtube da Frontiers. Com direção de Caio Cobra, este vídeo clipe já é o segundo lançado pela banda, que anteriormente havia disponibilizado o vídeo de “No Control”.

Confira “Untold Secrets” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/3exNFUXgQ0Vq96Bn2e3GqS

Assista ao vídeo clipe de “Redemption”:

Créditos da foto: Gustavo Franco

Contatos:

Site oficial: http://www.sculptorofficial.com

Facebook: https://www.facebook.com/Sculptormusic

Instagram: https://www.instagram.com/sculptorofficial

 

Fonte: Wargods Press

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Por favor compartilhe: