⚡Organoclorados: celebrando intensamente o mês do Rock com clipe, single e show especial.
A longeva banda baiana Organoclorados marcou o mês de julho — tradicionalmente dedicado às celebrações do Rock — com uma série de ações que reforçam sua relevância e criatividade dentro do cenário independente. Comemorando quase quatro décadas de estrada, o grupo lançou um clipe inédito, um novo single e realizou um show especial para promover o recém-lançado álbum “Dreams and Falls”.
No Dia Mundial do Rock (13/07), a Organoclorados disponibilizou o videoclipe da faixa “Days and Roses”, uma das mais marcantes do álbum Dreams and Falls. Dirigido por Artur W (guitarra e voz), o vídeo foi gravado em Alagoinhas (BA), em uma locação particular, e contou com a colaboração de diversos amigos e parceiros.
“O garimpo dessas imagens vinha sendo feito desde o ano passado, buscando a sintonia com a estética da melodia e da letra da canção,” explica Artur.
O clipe foi produzido de forma totalmente independente e já está disponível no canal da banda no YouTube.
Além das novidades musicais, a banda celebrou os 35 anos da entrada de Joir Rocha, baterista que marcou uma nova era para o grupo ao assumir as baquetas em 17 de julho de 1990. Sua contribuição moldou a sonoridade única da Organoclorados, que mistura Pós-Punk, Hard Rock, música alternativa, experimental, regional e Heavy Metal.
“É mais do que uma data comemorativa. São décadas de amizade, resistência e paixão pela música,” afirma Joir.
Na sequência das novidades, na mesma data oficial da entrada de Joir na banda, foi lançado em mais de 150 plataformas de streaming o Single “Horses on the Streets”, terceira faixa do álbum “Dreams and Falls”. Esse lançamento inaugura a estratégia complementar de promoção pós lançamento do álbum, pois é a primeira vez que a banda lança um single extraído de um álbum recém-lançado.
Seis singles já haviam sido liberados previamente como forma de antecipar o disco, que reúne 12 canções autorais, todas em inglês. Guitarras que misturam Rock, Funk e Soul, acompanhadas de um baixo carregado de swing, uma bateria precisa e sonoridades de instrumentos de sopro. Segundo Artur W, o vocalista e um dos compositores, a canção que foi originalmente escrita em inglês “tem uma letra aparentemente divertida, repleta de imaginações, metáforas, mas na verdade reflete sobre temas como paralisia emocional, dependência psicológica e a dificuldade de se relacionar no mundo real, fora do interior de nossas próprias mentes”. Contrastes desse tipo são frequentes nas composições e arranjos desenvolvidos pela Organoclorados, sendo uma das marcas de sua identidade. Ouça “Horses on the Streets” clicando aqui.
No sábado, 19 de julho, a banda realizou um show especial na Galeria Thereza Lima, em Alagoinhas (BA), com casa cheia e lista de espera antes mesmo do dia do evento. O repertório incluiu:
-
Músicas do novo álbum
-
Releituras de clássicos do Rock nacional e internacional
-
Participação da banda Primeira Capital (homenagem à banda Capital Inicial)
“Foi uma alegria imensa comemorar o Mês do Rock, homenagear nosso irmão Joir e compartilhar nossas produções com o público,” comentou o baixista André G.
🔗 Acompanhe a Organoclorados:
- Instagram: https://www.instagram.com/organoclorados/
- Facebook: https://www.facebook.com/people/Organoclorados/61556529307478/
- Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/45GwPSYcsi1sTNCtHHVAeH
Fonte: https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/organoclorados-celebrando-intensamente-o-mes-do-rock/


Deja tu comentario: