Plugmetal Magazine

Pesquisar
Pesquisar pelo termo exato
Pesquisar por título
Pesquisar pelo conteúdo
Pesquisar por trechos
Filtrar por postagem
Posts
Conteúdo do dia:

Gangrena Gasosa anuncia novo Omulu

5
(1)

A banda carioca Gangrena Gasosa anunciou esta semana uma mudança na formação. O novo Omulu, que dividirá a função de vocalista ao lado de Angelo Arede é Davi Sterminiun. Ele substitui Eder Santana, que ocupou o cargo nos últimos quatro anos e saiu de maneira amigável, após sua mudança para o Uruguai.

Multi instrumentista, cantor, compositor e intérprete de pontos, Davi é Ogã e sacerdote de Umbanda. Estudou atabaque com o renomado mestre Ogã José Carlos D’ Oxóssi. Em 2020, Davi lançou seu primeiro EP autoral, intitulado Solte o Ponto. Fez parte das bandas cariocas K-Shoi, Revestreki e Huguenots.

A relação de Davi com a Gangrena Gasosa é antiga. Ele fez teste para Omulu, no evento apelidado de “The Voice Gangrena”, onde o escolhido foi o Eder. Mesmo assim a banda gostou dele, inclusive por ser ogã, e a percussionista Ge Vasconcelos o convidou para participar de uma série de vídeos do canal Art Macumba – criada por Ge e Diego Padilha (baixista).

A percussionista comenta: “Quando o Eder anunciou sua mudança para outro país, convidei o Davi para um teste. Dessa vez, com tempo para tirar as músicas, ele mandou bem e está dentro”, explica Ge.

Com um background musical e cultural amplo, Davi entra na formação da Gangrena Gasosa para dar continuidade ao legado de uma das mais lendárias bandas do underground nacional.

Gangrena Gasosa

Única banda de Saravá Metal do mundo, a Gangrena Gasosa celebra a união do metal com elementos da cultura afro-brasileira, nas músicas e nas letras. O grupo e suas entidades cruzam elementos da umbanda com heavy metal e hardcore regado a pontos de Exus, colocando Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos como protagonistas do ocultismo no rock’n’roll, território antes dominado pela mitologia nórdica e anglo-saxônica.

Os mais recentes lançamentos da Gangrena Gasosa são os singles “Coió” e “Kizila”.

Ouça:
Spotify: https://spoti.fi/3a8ZBXL
Deezer: https://bit.ly/3qRRGUG
Apple Music: https://apple.co/3861uSi
Amazon: https://amzn.to/3oImDJ8

Tidal: https://tidal.com/browse/artist/9393086

Informações: 

Site oficial: https://gangrenagasosa.com.br
Instagram: www.instagram.com/gangrenagasosa
Youtube: youtube.com/gangrenagasosa
Facebok: www.facebook.com/gangrenagasosa

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Por favor compartilhe: