Eloy Fritsch: lança videoclipe da música “Artificial Intelligence”.
O compositor e tecladista gaúcho Eloy Fritsch acaba de lançar o videoclipe da música “Artificial Intelligence”, originalmente presente no álbum Epic Synthesizer Music Vol.2 (2023). A produção une experiência sonora e visual e propõe uma reflexão sobre o papel crescente da inteligência artificial em nosso cotidiano.
Assista ao vídeo de “Artificial Intelligence”:
https://www.youtube.com/watch?v=S4LEYK0hNuA
Apesar do título, Fritsch não utilizou IA para compor. Todos os instrumentos e vozes sintéticas foram tocados e gravados por ele, com uma sonoridade que remete ao estilo da banda alemã Kraftwerk. A obra explora a dualidade da inteligência artificial: como ferramenta poderosa para avanços científicos e otimização de processos, mas também como agente que nos força a repensar identidade e futuro da sociedade.
Eloy Fritsch comenta:
“Tentei produzir um clima Sci-fi e uma sonoridade robótica e sintética para representar máquinas, robôs e redes neurais que auxiliam cientistas. A IA pode expandir nossas capacidades cognitivas e nos liberar de tarefas repetitivas, permitindo concentrar na criatividade, empatia e habilidades únicas do ser humano.”
O compositor ainda relembra seu mestrado em Inteligência Artificial nos anos 1990 e reforça a importância de usar a tecnologia de forma ética:
“Espero que ‘Artificial Intelligence’ inspire as pessoas a ver essa tecnologia não como ameaça, mas como oportunidade de colaboração entre humanos e máquinas, levando a descobertas e a uma sociedade mais próspera e consciente.”
Além disso, Eloy Fritsch divulga seu novo álbum, “Dragons and Wizards”, lançado em julho, com sete faixas inéditas, reafirmando sua posição como um dos principais nomes da música eletrônica e progressiva no Brasil.
Ouça o álbum “Dragons and Wizards”:
Contatos:
Site: www.ef.mus.br
Youtube: https://www.youtube.com/user/effsynth
Facebook: https://www.facebook.com/eloy.fritsch
Instagram: https://www.instagram.com/eloyfritsch_official
Fonte: www.wargodspress.com.br

Deja tu comentario: