Plugmetal Magazine

Pesquisar
Pesquisar pelo termo exato
Pesquisar por título
Pesquisar pelo conteúdo
Pesquisar por trechos
Filtrar por postagem
Posts
Conteúdo do dia:

Diabo Verde: revela como foi a entrada de Fábio “Bolinha” Barreto no baixo da banda

O ano de 2019 foi peça fundamental para a reestruturação da banda Diabo Verde e toda a construção do disco, Losar, pois dois grandes músicos do cenário nacional, com bagagens e histórias de relevâncias dentro da música, adentraram no núcleo criativo e ajudaram a banda a criar um registro conceitual e de uma qualidade ímpar.

Um dos novos integrantes dessa atual formação, Fábio “Bolinha” Barreto, que sempre foi guitarrista de origem, aceitou o convite da banda e assumiu o desafio de ser o baixista do Diabo Verde. As músicas do disco, “Losar”, já estavam todas compostas quando entrou no grupo, porém, isso não impediu com que Fábio contribuísse com ideias e arranjos de baixo para as músicas do registro.

Sua entrada na banda se deu através de anúncios que Fábio viu sendo divulgadas nas redes sociais do Diabo Verde, que estavam a procura de um baixista e chamou a atenção do músico. O mesmo entrou em contato com o vocalista, Paulinho “Coruja”, e se ofereceu para testes que de imediato foi aceito.

Fábio não esconde o orgulho em estar presente no Diabo Verde: “Para mim é um sentimento de prazer e orgulho, pois sou amigo dos caras de longa data, e isso, permite uma afinidade musical e pessoal, pois não existe aquele receio de estar em uma banda nova com pessoas que não conheço e sentir certo desconforto em apresentar minhas ideias. Já entro com intimidade musical e pessoa, pois conheço eles, conheço o trabalho deles e sei exatamente como é a sonoridade da banda, nessa pegada, as coisas fluem com mais naturalidade”.

A banda Diabo Verde aguarda com ansiedade o fim do isolamento social, para que possa finalmente fechar datas e shows ao redor do país. A maior vontade da banda nos dias atuais, é poder subir nos palcos e fazer o que mais gostam, Hardcore pesado, preciso e direto.

Escute o álbum Losar:

https://open.spotify.com/album/2aMc7rPWTI7GcwMdZsZi4m?si=dzXg2F9vTyaMG13ZsZWU9w

Diabo Verde:

Paulinho Coruja – vocal

Fellipe Madureira – guitarra

Leandro Nô – bateria

Fábio “bolinha” Barreto – Baixo

Links:

http://www.bandadiaboverde.com.br

https://web.facebook.com/BandaDiaboVerde/

https://www.instagram.com/bandadiaboverde/

https://www.youtube.com/user/bandadiaboverde

Fonte: Roadie Metal Press

Por favor compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •