Plugmetal Magazine

Pesquisar
Pesquisar pelo termo exato
Pesquisar por título
Pesquisar pelo conteúdo
Pesquisar por trechos
Filtrar por postagem
Posts
Conteúdo do dia:

Morgarten – Cry of the Lost

Estilo musical: Folk / black metal, metal
Data de lançamento: 18 de junho
EAN: 0703123640329
Curtas informações sobre o álbum: Impressionante álbum da banda suíça de folk / black metal Morgarten! Misturado por Jens Bogren (Opeth, Dimmu Borgir, Amon Amarth) e masterizado por Tony Lindgren (Opeth, Eluveitie, Sepultura). Perfeito para fãs de bandas como Ensiferum, Eluveitie e Wind Rose!


Track listing
01. Frères d’Armes
02. To Victory
03. Tales of My Lands
04. First Blood
05. Sons of Darkness
06. Oath of Allegiance
07. Peaceful Soul of the Dying
08. Die or Fight
09. Backed to a Flayed Tree
10. Dawning of the Reborn
11. The Last Breath
12. Meeting the Almighty

Biografia de Morgarten:
Em busca de batalhas e vitórias, Morgarten está em turnê pela Europa desde 2005. A banda da parte de língua francesa da Suíça leva o nome da famosa Batalha de Morgarten em 1315, onde os suíços derrotaram o exército austríaco. Com seu folk e black metal áspero, mas melódico, Morgarten traz de volta a glória esquecida da época dos cavaleiros.

Depois de fazer shows por toda a Suíça, o lançamento de seu álbum de estreia “Risen to Fight” marcou um momento importante para Morgarten. A banda recebeu feedback positivo de toda a Europa e logo eles marcharam em territórios internacionais, apoiando outros guerreiros como os anões Wind Rose, o povo negro de Nightland e as hordas de Welicoruss.

Além de várias pequenas turnês europeias, Morgarten apareceu em festivais internacionais, como Occultfest (NL), Brainstorm Festival (NL), Devils Rock For An Angel (BE), Mannried Open Air (CH), Winter Armageddon (DE) e Rise Of Trolls (BE) ) Além disso, a banda foi convidada para abrir o show de Finntroll em sua visita à Suíça em 2018.

Morgarten agora retorna com seu novo álbum “Cry of the Lost”, que certamente não deixará os fãs de folk e black metal desapontados! As gravações foram mixadas por Jens Bogren (Opeth, Dimmu Borgir, Amon Amarth) e a masterização feita por Tony Lindgren (Opeth, Eluveitie, Sepultura). Para a bateria, Morgarten visitou o Fascination Street Studio para deixar David Castillo (Carcass, Opeth, Leprous) cuidar das gravações.

O resultado é um lançamento de alta qualidade que vai agradar fãs de bandas como Ensiferum, Eluveitie e Wind Rose. Morgarten prova ser a principal banda de folk e black metal da parte francófona da Suíça. Com seu novo álbum, Morgarten está pronto para marchar sobre os campos de batalha europeus mais uma vez!

O álbum “Cry of the Lost” foi criado em semelhança ao primeiro álbum de Morgarten, “Risen to Fight”, explica Pierric, vocalista principal. ,, Com nosso álbum anterior, queríamos contar uma história ao longo do álbum, e o mesmo que nos esforçamos para fazer em “Cry of the Lost”.

Pierric continua: ,, Com este novo álbum estávamos realmente ansiosos para construir um álbum-conceito altamente coeso, mas também queríamos ir além do que foi feito com o álbum anterior. Então, escrevemos um romance medieval inspirado na lenda de um herói suíço chamado Arnold von Winkelried e escolhemos eventos importantes de sua história para cada música. Então, tanto a letra quanto a música foram compostas, de modo que realmente traz o ouvinte para a história e permite que ele caminhe ao lado desse herói, sinta o que ele sente ao longo de sua jornada. ”

O herói vivencia momentos de sonhos, esperanças, brigas, confiança, dúvidas, desespero, paz, diz Pierric. ,, Isso dá origem a uma grande variedade de canções que podem ser tanto folk, épicas ou contemplativas quanto dark, violentas ou melancólicas, mas ainda coesas. ”

Mais uma coisa que Pierric gosta de compartilhar: ,, Não fizemos concessões e compusemos cada música com nosso instinto, então estamos orgulhosos de cada nota, cada palavra neste álbum! “

Morgarten line-up::
Pierric – vocais / guitarras / gaitas de foles
Ilann – Guitarras / vocais de apoio
Cedric – baixo / vocais de apoio
Maël – Teclados
Joël – Bateria

Morgarten discography:
2021: Cry Of The Lost (Inner Wound Recordings)
 2015: Risen To Fight (Independent)

Mixed by Jens Bogren (Opeth, Dimmu Borgir, Amon Amarth)
Mastered by Tony Lindgren (Opeth, Eluveitie, Sepultura)
Artwork by David Benzal and Anaïs Mulgrew

Label info
Worldwide: Inner Wound Recordings

Distribution: Alive (Germany, Austria), Amped/Alliance (North America), Sound Pollution (Scandinavia), Plastic Head (UK), Sonic Rendezvous (Netherlands), Season of Mist (France), Audioglobe (Italy), Non Stop Music (Switzerland)

Inner Wound Recordings contact
Web: www.innerwound.com
Email: info@innerwound.com
Facebook: http://www.facebook.com/innerwoundrecordings

Morgarten online
Facebook: https://www.facebook.com/MorgartenSwissMetal
 Website: http://www.morgarten.net

Fonte: Inner Wound Records

Por favor compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •