MAGGOT HEART lançará álbum ‘Dusk To Dusk’ em julho
O MAGGOT HEART, idéia do guitarrista / cantor sueco Linnéa Olsson (ex-membro do BEASTMILK, GRAVE PLEASURES, SONIC RITUAL e THE OATH), lançará seu álbum de estréia, “Dusk To Dusk”, em 13 de julho, pela editora com base em Berlim Teratology. Som e Visão. Como foi o caso da EP City Girls de 2017, o LP vê Linnéa empregando os serviços dos colegas suecos Uno Bruniusson (PROCESSION, MATH ALLEY, EX-EM SOLITUDE e GRAVE PLEASURES) na bateria e Gottfrid Åhman (NO FUTURE, REVEAL, ex-em SOLIDÃO, INVIDIOSO, REPUGNANTE) no baixo.
Gravado no Studio Cobra (em SOLITUDE, NIFELHEIM, PIG EYES) em Estocolmo em dezembro de 2017, sob a orientação de Martin Ehrencrona, “Dusk To Dusk” vê o edifício MAGGOT HEART no som de “City Girls” para expandir seus limites e alcançar um resultado pessoal, que é muito mais do que a soma de suas influências.
Um teaser para o álbum está disponível abaixo.
“Dusk to Dusk” é o som de um comedown na luz azul da aurora. Mais sombrio, monolítico e um pouco melancólico, suas nove canções passam por imagens de isolamento em estados alterados. Somos apresentados a um espectro altamente dinâmico de humor saturnino que constrói o fundamento para guitarras enferrujadas e rosnadas que não ficariam fora de lugar nem em um KILLING JOKE nem em um disco do STOOGES. Eles constantemente se misturam e lutam com uma poderosa seção rítmica que às vezes lembra o pisão enlouquecedor que coloca heróis do rock do noise como THE JESUS LIZARD ou THE BIRTHDAY PARTY no panteão do rock. “Dusk To Dusk” é um álbum bem informado pelo que aconteceu na música desde o final dos anos setenta, mas nunca confiando em conquistas passadas. Esta é uma “blitz alquímica” altamente pessoal que, através da instrumentação heterodoxa e lirismo intenso, destaca um certo tipo de selvageria no rock and roll que parece ter desaparecido na moda retrô dos anos 2010.
A cidade que nunca dorme e se esforça para pagar o aluguel e encontrar sua alma deu a Linnéa Olsson a inspiração para seu novo projeto. Depois de deixar a Suécia em 2012, onde atuou com Punk Metal no SONIC RITUAL e como jornalista musical por mais de uma década, Linnéa mudou-se para Berlim, onde logo fundou o THE OATH de curta duração, mas muito celebrado. para o qual ela foi a principal compositora. Após a sua morte precoce, ela foi convidada a se juntar à banda finlandesa BEASTMILK na segunda guitarra, que pouco depois mudou seu nome para GRAVE PLEASURES e lançou o álbum “Dreamcrash”.
Fonte: Blabbermouth

Deja tu comentario: