Plugmetal Magazine

Pesquisar
Pesquisar pelo termo exato
Pesquisar por título
Pesquisar pelo conteúdo
Pesquisar por trechos
Filtrar por postagem
Posts
Conteúdo do dia:

Banda norueguesa Freedumb lança o álbum “Curse – Reversed”

0
(0)

Freedumb está ganhando velocidade e se recuperando do sucesso de seu último single «Get Away», com uma explosão do passado na forma de um lançamento em LP de «The Freedumb Curse – Reversed». O material foi gravado em 2008, mas nunca foi lançado nesta versão. Essas músicas soam mais cruas e também misturam letras em inglês e norueguês.

Durante a pandemia, naturalmente se tornou difícil tocar punkrock hardcore rápido juntos. No tempo de inatividade, uma pasta apareceu de repente com The Freedumb Curse EP (2008). O álbum contém a primeira versão de The Freedumb Curse que foi gravada e planejada para ser lançada no final do verão de 2008. O lançamento vem em uma versão exclusiva de 12″ em 50 cópias da Oslo Vinyl Freseri nas edições preta e transparente. A capa é uma nova versão original do The Freedumb Curse, impressa em serigrafia por Loco Mosquito.

Enquanto o álbum original The Freedumb Curse (2010) soa muito mais thrash / punk, a versão EP tem um som punk rock clássico dos anos 2000, como nos lançamentos anteriores. Gravado em 2008 no lendário Endless Tinnitus quando estava no quintal do Schweigaardsgate 44. As músicas foram gravadas durante um bom período para a banda e eu diria que prefiro algumas dessas versões às que foram gravadas para o álbum.

“Curse – Reversed”:
https://open.spotify.com/album/3m0I4VNVZXUzFTp0J8D9HL?si=pmOpxhOyTIKEojpyz7W46g&nd=1
https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lm9ajO5HCcfiCzGtKTMPxGufEnNzAriBg

A Freedumb tem como sua base Østfold, Noruega e foi formada no inverno de 2003 em Moss por Torstein Magnus Eriksen (Norsk Råkk, Friksjon), Ole Vanem (Knuste Ruter) e Thomas Walland Hansen (Os Supervisores). Em 2010, “The Freedumb Curse” foi lançado no Tonehjulet Kräftpest, e a banda foi selecionado para PYRO na classificação da NRK como “Top 10 bandas mais promissoras em 2010”. No ano seguinte, o guitarrista Thomas Walland Hansen sai e Kim Trøbråten (Fork) entra. Em 2016, o álbum seguinte “Feeding The Tapeworm” foi lançado pela Tonehjulet Kräftpest e a Freedumb lançou sua turnê norueguesa mais abrangente. No final da turnê, Ole Vanem aposenta as baquetas e no inverno de 2017, Petter Cindahl (Bits Between / Your Epitaph) se torna o novo baterista do Freedumb.

A banda começará a gravar um novo álbum no verão de 2017 com o produtor Hans Tømmerholen (Bits Between). Em agosto de 2017, a Big Day Records lança o single “Let it slide”, que recebeu ótimas críticas e entrou em várias playlists oficiais do Spotify. Em outubro de 2017, veio a notícia chocante de que Cindahl havia falecido e a banda foi colocada em espera. Na primavera de 2018, Arne-Magnus Fjelle (Blodstrupmoen) foi anunciado como o novo baterista. A banda começa do zero com um novo material que estabelece a base para o próximo álbum “Social Hangover” (2022). Durante o inverno de 2019, o álbum foi finalizado “Post-Modern Dark Age” e lançado em setembro de 2019 pela Big Day Records. Freedumb promove o álbum com shows na Noruega e Dinamarca no outono de 2019. Na primavera e verão de 2021, Freedumb lançou gravações remasterizadas de “2 wrongs make 1 right “, um lançamento em 7” com Göttemia de 2008 e The Freedumb Curse – Reversed.

 

Fonte: Tedesco Comunicação e Mídia

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Por favor compartilhe: