Plugmetal Magazine

Pesquisar
Pesquisar pelo termo exato
Pesquisar por título
Pesquisar pelo conteúdo
Pesquisar por trechos
Filtrar por postagem
Posts
Conteúdo do dia:

Rising Again G3 Tribute: banda apresenta oficialmente o tecladista Leandro Freitas

Capitaneado pelo guitarrista Vandré Nascimento, o Rising Again G3 Tribute é um projeto que visa criar vídeos e apresentações ao vivo em tributo a três lendas das guitarras mundiais, Yngwie Malmsteen, Joe Satriani e Steve Vai. Para tal, Vandré vem se cercando de músicos consagrados e de inegável talento, como o baixista Fábio Carito e o baterista Herbert Loureiro. Recentemente, foi apresentado o tecladista Leandro Freitas como mais um dos grandes músicos a se unir ao projeto.

Leandro Freitas teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, com o acordeon de seu pai e posteriormente ganhou seu primeiro teclado, onde iniciou seus estudos de piano. Teve aulas de música, dos 7 aos 18 anos, voltadas para a música clássica e a música popular brasileira, aos 15 anos formou a sua primeira banda de rock. Participou de diversos projetos e bandas pelos bares de São Paulo. Em 2015 participou do projeto da banda “Horyzon”, com a qual teve grande repercussão internacional. Anos mais tarde, foi convidado por Daniel Vargas (ex-vocalista do Suprema) para participar de outro projeto, a  banda “Adellaide”, com a qual lançaram um EP homônimo e 2 álbuns, todos lançados por meio da gravadora europeia “Lions Pride Music”. Dentre suas influências estão:  Chopin, Beethoven, Rick Wakeman, Jordan Rudess, Toto, Yes, Rhapsody, Dream Theater.

Você pode conhecer um pouco do trabalho de Leandro Ferreira nos vídeos abaixo.

Para cada faixa desses ícones da guitarra que o Rising Again G3 Tribute reinterpretar, um vocalista diferente irá participar. Recentemente foi disponibilizada uma versão para “Rising Force”, de Yngwie Malmsteen, que contou com os vocais de Guilherme Hirose, do Traumer, e que pode ser vista no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=MgiGXNstN8s&feature=emb_title

Em breve mais detalhes, assim como, a criação das redes sociais deste trabalho, serão devidamente apresentadas ao público.

Fonte: Roadie Metal

Por favor compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •