Plugmetal Magazine

Pesquisar
Pesquisar pelo termo exato
Pesquisar por título
Pesquisar pelo conteúdo
Pesquisar por trechos
Filtrar por postagem
Posts
Conteúdo do dia:

Hellfire Faction: Live nesta quarta com a banda Medicine Jars

0
(0)

Nesta quarta-feira, dia 16/06, a banda HELLFIRE FACTION realizará mais uma live com seus conterrâneos do Medicine Jars (https://www.facebook.com/medicinejars), às 20h no Instagram (https://www.instagram.com/hellfirefactionofficial). Desta vez o bate-papo será conduzido pelo guitarrista e vocalista Ricardo Fusco, que ao lado de Darcio Bortoloso relembrarão alguns causos sobre a cena Rock/Metal da cidade de Avaré/SP. Para Ricardo Fusco, a proposta é “dar umas boas risadas com nosso amigo Marcio, falando sobre nossas experiências musicais na cidade e também pensarmos juntos no futuro, de como será o “novo normal” após o possível término da pandemia. Acho que o que mais queremos no momento é realizar alguns shows e curtir com a galera, mas por enquanto vamos nos mantendo online e aguardando notícias boas”.

HELLFIRE FACTION divulga o álbum The Lemniscate Delusion”, que tem chamado a atenção por sua diversidade musical e bom gosto temático/visual. Na parte lírica, o grupo viaja até o mundo grega e conta a lenda grega de Daphne e Apollo, e ao mesmo tempo busca inspiração em temas egípcios, falando de como os faraós almejavam a eternidade ao se transfigurarem em deuses após a morte de seus corpos físicos, usando para isso rituais religiosos. Já o curioso título de The Lemniscate Delusion” segue o seguinte raciocínio: “Apesar de não ser um disco conceitual no sentido de contar uma história, todas suas faixas estão conectadas ao tema da passagem do tempo e de como nada é eterno, e como ainda assim a nossa sociedade e cultura modernas tentam o tempo todo nos convencer do contrário. Daí o título “The Lemniscate Delusion” (“A Enganação da Lemniscata”). Lemniscata é bastante conhecida como símbolo do infinito”.

Já a arte gráfica do trabalho, criada pelo próprio guitarrista/vocalista, é baseada na obra “Le Sphinx Mystérieux”, um dos trabalhos mais conhecidos do artista Charles Van der Stappen, tornando-se um ícone do simbolismo e da Art Nouveau. O escultor criou este trabalho para o Salão de Honra da Exposição Colonial de Tervuren em 1897. Tanto a arte da capa quanto a arte do encarte em geral se conectam não somente com as letras, mas também com a música de “The Lemniscate Delusion”.

Ouça “The Lemniscate Delusion” no Youtube:


Ouça “The Lemniscate Delusion” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0Sn5bKkxJdKNimfsysWPVT

 

Contatos:
Site: 
www.hellfirefaction.com

Facebook: https://www.facebook.com/hellfirefaction

Youtube: https://www.youtube.com/HellfireFactionOfficial

Instagram: https://www.instagram.com/hellfirefactionofficial

 

Fonte:Wargods Press

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Por favor compartilhe: