Plugmetal Magazine

Pesquisar
Pesquisar pelo termo exato
Pesquisar por título
Pesquisar pelo conteúdo
Pesquisar por trechos
Filtrar por postagem
Posts
Conteúdo do dia:

DARKSIDE: é lançado o videoclipe para o novo single ‘Relíquia Ritual’

0
(0)

No ano em que a Darkside faz trinta anos de existência, a banda cearense lança no YouTube um videoclipe para a canção ‘Relíquia Ritual’. Antes de mais nada, o título se refere ao quinto álbum de estúdio do grupo que sairá no segundo semestre. Em segundo lugar, a música entra para a história do quinteto como primeira composição em português. Além disso, o tema da letra é um dos mais existencialistas de sua carreira por abordar a questão ambiental, uma ferida aberta no Brasil.

Confira o videoclipe de ‘Relíquia Ritual’:

A banda vem de uma série de lançamentos matadores, a começar pelo álbum ‘Eclipsed Soul’ (2004) ainda com uma sonoridade mais voltada ao power metal. A partir de ‘Prayers in Doomsday’ (2012), investe em uma pegada mais solta, riffs mais velozes e com um ligeiro flerte ao thrash metal. Tais combinações evoluíram para algo mais visceral em ‘The Apocalypse Bell Part II – Legacy of Shadows’ (2015), com uma Darkside totalmente brutal e agressiva. Do mesmo modo, ‘Gates of Time… and Fragments of Madness’ (2018) garantiu a nova essência com versões arrasa-quarteirões das duas primeiras demos.

Para ‘Relíquia Ritual’, fora a faixa do videoclipe, a Darkside gravou mais seis músicas, sendo duas inéditas e as demais extraídas dos dois últimos álbuns. Conforme publicação em redes sociais, essas versões são registros de lives da banda com tratamento específico. Portanto, talvez possamos esperar um álbum com um clima mais orgânico, ou seja, mais fiel à agressividade de palco. Enquanto o headbanger não contempla este novo trabalho na íntegra, o videoclipe de ‘Relíquia Ritual’ confirma a boa fase do grupo. De maneira idêntica, também traduz um pouco a preocupação da arte em relação à terra açoitada pelo homem.

Contatos da Banda:

https://www.facebook.com/darksidebrasil

 

Fonte: Brauna Music Press

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Por favor compartilhe: