Plugmetal Magazine

Pesquisar
Pesquisar pelo termo exato
Pesquisar por título
Pesquisar pelo conteúdo
Pesquisar por trechos
Filtrar por postagem
Posts
Conteúdo do dia:

Silver Talon: “Decadence and Decay” entre os melhores do ano da Decibel Magazine

5
(1)

Lançado no primeiro semestre, o debut da banda norte-americana SILVER TALON, de Portland, Oregon, já tem figurado em listas de melhores álbuns do ano. “Decadence and Decay” é fruto da evolução do agora sexteto, formado por Wyatt Howell (vocal), Bryce VanHoosenSebastian Silva e Devon Miller (guitarras), Walter Hartzell (baixo) e Michael Thompson (bateria). Se o EP “Becoming A Demon”, de 2018, já mostrava vários sinais de que o grupo alcançaria um grande reconhecimento, foi com o debut, lançado pela M-Theory Audio¸ é que veio a consagração.

Praticando um Dark/Power Metal pesado, técnico e consistente, o SILVER TALON agora figura em 35º lugar na concorrida lista de melhores álbuns do ano pela conceituada publicação estadunidense Decibel Magazine, um dos últimos bastiões dedicados ao formato impresso. Na matéria, além de listar 40 álbuns de destaque de 2021, a revista declarou: “Com quase três dezenas de escritores e membros da equipe contribuindo para a lista deste ano, é incrível quanto consenso foi alcançado…. Considerando que álbuns de lendas de várias gerações e bandas com apenas dois anos de idade foram frequentemente defendidos em igual medida, se tornou difícil isolar qualquer tendência no eleitorado da Decibel. Isso sugere uma cena de Metal saudável. E o fato de você opinar sobre quais álbuns incluímos, quais não incluímos e como nós classificamos os que saíram na lista final, confirma que sua paixão não diminuiu nem um pouco nos 17 anos que estamos fazendo isso”.

Confira o texto e a lista completa aqui:

https://www.decibelmagazine.com/2021/11/18/spoiler-here-are-decibels-top-40-albums-of-2021/

“Decadence and Decay” é recheado de atrativos, desde a capa, criada pelo famoso artista de fantasia Gerald Brom (Doom, Diablo, Magic: The Gathering, World of Warcraft) – enquanto a participação do guitarrista Andy La Rocque (King DiamondDeath) na música “Resistance 2029” abrilhanta o álbum de forma soberba. Se 2020 foi um ano praticamente nulo em termos de shows, a internet possibilitou ao grupo o lançamento de diversos singles e vídeos ao longo da pandemia, como a versão em 8 bits de “Devil Machine”, presente originalmente no EP “Becoming A Demon”, bem como dois singles gravados ao vivo em um show realizado no Texas.

No final de 2020 foi lançado um vídeo clipe da faixa “Deceiver, I Am”, e em março deste ano um clipe para “As The World Burns”. Na sequência foi disponibilizado um lyric vídeo para “Kill All Kings” e logo após o clipe de “Divine Fury”.

Assista ao vídeo de “Divine Fury”:

Ouça “Decadence and Decay” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5y0jipIofZ3RxXFGcHFGxn

Créditos da foto: Peter Beste

Contatos:

Site oficial: www.silver-talon.com

Gravadora: www.m-theoryaudio.com

Facebook: www.facebook.com/silvertalonband

Bandcamp: https://silvertalon.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/silver.talon

Twitter: https://twitter.com/silvertalonband

Fonte: Wargods Press

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Por favor compartilhe: